SOBRE

Restaurar os princípios da sabedoria cristã e conformar plenamente com eles a vida, os costumes e as instituições dos povos, é uma necessidade que cada dia se torna mais evidente. Da desestima deles derivou tão caudalosa enchente de males, que nenhum homem de são juízo pode tolerar o estado presente sem ansioso cuidado, nem alargar os olhos sem receio para o futuro.

Assim inicia a magnífica carta encíclica Sapientiae Christianae, que nomeia esse site. A encíclica prega os deveres do católico, mas deixa esse valioso ensinamento logo início e é por essa razão que nomeio este humilde apostolado com o título do que foi para mim o mais marcante documento.

Seguindo única e exclusivamente o patrimônio acumulado do depósito da fé e dos ensinamentos do Magistério da Igreja Católica, que ensinou ao longo de em torno de mil e novecentos anos, para sobreviver a esses tempos que, ao que parece, é quando se cumpriu a profecia do Profeta Zacarias: “Fere o pastor, que as ovelhas sejam dispersas” (XIII, 7).

Esse espaço usarei para, na medida do possível e dentro das minhas limitações, difundir o pensamento católico. Sem novidades, sem inovações, apenas o catolicismo professado pelos nossos pais, nossos antigos pastores e os que os legítimos pastores professam e sempre professaram e professarão até o fim do mundo.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑